Caros colegas responsáveis pelos clubes de xadrez
A Associação de Xadrez do Distrito de Braga mostrou-se indisponível para emprestar relógios para os Torneios Distrital Inter - Escolas e IV Aberto da J. Meira, que, como sabem, se realizam em simultâneo no próximo dia 21 de Abril, em virtude de já estarem, cito, “todos requisitados para o Torneio 25 de Abril”, que, como também deveis saber, se realiza nas manhãs dos dias 15 e 22 de Abril, em Guimarães.
Como é compreensível, a Escola J. Meira não tem relógios suficientes para o numeroso número de jogadores que se espera, assim como também é normal que as escolas e os clubes participantes não tenham relógios em número suficiente para todos os jogadores que gostariam de levar aos torneios. A Escola J. Meira, no que toca ao seu dever, envidará todos os esforços para conseguir obter relógios suficientes para que todos possam participar, começando por esperar, como também é normal nos mais variados torneios de xadrez, a colaboração dos vários clubes, que, estamos certos, porão os seus relógios ao dispor da organização.
Por isso,
Primeiro - pergunto previamente às escolas e clubes: quantos relógios em perfeitas condições de uso e tabuleiros com as respectivas peças podem trazer para o torneio? Por favor, enviem-me a resposta o mais depressa possível, ainda antes da efectuação das inscrições.
Segundo - a aceitação das inscrições dos jogadores de cada escola ou clube estará condicionada ao número de relógios que conseguirem emprestar (lembra-se que, segundo o Regulamento dos torneios, deverá ser um relógio por cada dois jogadores). Quem quiser inscrever mais jogadores deverá, e por favor não hesite, contactar previamente a organização dos torneios, pois esta reserva-se o direito de aceitar ou não, dependendo essa decisão do número de relógios disponíveis que houver. Prometemos, contudo, que tudo faremos para que a carência de relógios por parte de uma ou outra escola não seja impeditiva da sua condigna participação.
Terceiro – os jogadores federados que se inscreverem por iniciativa própria, isto é, que não sejam as pessoas responsáveis pelo respectivo clube a efectuar a inscrição, devem também eles zelar para que cada conjunto de dois jogadores do mesmo clube apresente um relógio, sem o que a sua participação poderá não ser possível.
Quarto - Na chegada ao local do torneio, os clubes/escolas deverão entregar, registar e identificar os relógios e os jogos à organização, na Recepção, a qual, no final, também os entregará (os relógios digitais, para não se perder tempo, deverão vir já programados para o ritmo de 15 minutos).
Desde já agradecemos a vossa colaboração e compreensão.
Com os melhores cumprimentos.
Guimarães, 12 de Abril de 2007.
Prof. João Martinho.
Agradecemos à padaria das Trinas o apoio dado aos nossos atletas
. INFORMAÇÃO - CANCELAMENTO...
. VI TORNEIO INTERNACIONAL ...
. Campeonatos Europeus de J...
. Campeonatos Europeus de J...
. Campeonatos Europeus de J...
. Campeonatos Europeus de J...
. Campeonatos Europeus de J...
. Campeonatos Europeus de J...
Mais exercícios de xadrez, aqui...